Meditação para Dormir: Como a Prática da Meditação Pode te Ajudar a Dormir

Após ter um dia corrido, você finalmente se deita para dormir acreditando que vai relaxar, fechar os olhos e pegar no sono… Porém, é atropelado por um turbilhão de pensamentos que insistem em te manter acordado de qualquer jeito! Bom, se você se identificou com esse pequeno relato, provavelmente já sofreu com a temida insônia… Foi pensando em você que resolvi falar sobre meditação para dormir.

Continue lendo esse artigo e descubra como a prática da meditação pode te ajudar a dormir.

Meditação para Dormir: Por que não consigo dormir?

não-consigo-dormir

Pessoas com “disturbios do sono” geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor, falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. Resumindo, a insônia interfere drásticamente a sua qualidade de vida.

Você sabia que muitas pessoas desenvolvem um nível alto de ansiedade (entre outros sintomas), por não conseguirem descansar efetivamente quando dormem?

Mas por que você não consegue dormir? Listei abaixo alguns dos motivos que podem estar te causando a temida insônia:

A insônia pode ser causada por vários motivos, como doenças ou uso indevido de medicações. Confira algumas causas de insônia:

– Estresse;
– Ansiedade;
– Depressão;
– Condições médicas como: Artrite, refluxo, tireoide, parkinson e alzheimer;
– Mudança no ambiente ou horário de trabalho;
– Medicações;
– Cafeína, nicotina e álcool.

Uma coisa muito importante, mas que poucos sabem é que se você não estiver conectado com o seu propósito de vida, é comum ter insônia, é comum viver cansado e indisposto.
Por isso, é muito importante olhar para dentro de si e buscar o seu eu interior, assim irá se conectando e identificando o seu propósito de vida.

É exatamente nesse ponto que a meditação pode te ajudar, pois o estado meditativo te leva a olhar para si, ao mesmo tempo que relaxa o seu corpo e acalma a sua mente.

Meditação para Dormir: Como a prática da meditação pode te ajudar a dormir

meditação-para-dormir

Acordar cansado por conta de uma noite mal dormida é tão ruim quanto não dormir, sem contar que a insônia afeta o desempenho profissional, atrapalha a energia em casa, prejudica relacionamentos, causa mal humor e falta de paciência… Se você chegou até aqui é porque provavelmente não aguenta mais lutar contra esses sintomas da insônia e não sabe por onde começar, não é mesmo?

Bom, a meditação para dormir funciona como um excelente remédio natural, pois ela acalma a mente, estabiliza os pensamentos, equilibra as nossas emoções e promove o alinhamento do nosso campo energético… O melhor de tudo é que a meditação é um método 100% natural.

Ah, já ia me esquecendo de dizer que meditar antes de dormir causará um impacto positivo no seu humor e na também na auto-estima. Pessoas que dormem bem e atingem o estágio mais profundo do sono, têm menos problemas de saúde, conseguem pensar e agir melhor em situações que exigem muita atenção.

Agora que você já leu informações importantes, confira abaixo um vídeo explicativo de como meditar corretamente. Assim você estará mais preparado para iniciar as práticas de meditação para dormir:

Meditação para Dormir: Como Meditar?

Lembre-se: Meditar deitado não é meditação, e sim relaxamento. Então se você pretende meditar, sente-se em uma posição confortável, como aprendeu no vídeo.

A minha sugestão é que você faça a prática da meditação por pelo menos 5 dias seguidos antes de dormir… Tenho certeza que você sentirá uma grande mudança no seu sono…
Tudo bem, eu sei que iniciar um novo hábito não é simples, principalmente começar a praticar meditação, mas sei também que se você realmente estiver disposto a dormir melhor e dizer adeus para a insônia, vai se dedicar cada dia mais, não é mesmo?

Meditação para Dormir: Benefícios

benefícios-meditação

Além de te ajudar a dormir bem, separei os principais benefícios da meditação, que já foram comprovados pela ciência. Confira:

– Aumenta a concentração;
– Auxilia no tratamento de hipertensão, gastrite e dores crônicas;
– Diminuição da sensibilidade à dor;
– Controle da ansiedade;
– Qualidade de vida

Leia também sobre Meditação – O remédio natural para a ansiedade

– Maior estabilidade emocional;
– Ajuda no controle da hiperatividade, déficit de atenção, estresse e depressão;
– Melhora o sistema imunológico;
– Auxilia no tratamento do câncer, confira: A cura do Câncer pela Meditação?

Namastê,

Redação Feliz com Você.

Comentários

Novos Comentários