Meditação – O Remédio Natural para a Ansiedade

Você já deitou para dormir e levou uma “eternidade” para pegar no sono? Sua mente simplesmente não te deu descanso e resolveu “pensar” em tudo ao mesmo tempo? Saiba que infelizmente esse é um dos vários sintomas que tiram a paz de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Aliás, segundo dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, mais de 24 milhões de pessoas foram diagnosticadas com ansiedade no Brasil! Aliás, o Brasil é o segundo país com maior consumo de medicamentos para ansiedade! Isso é muito triste e por isso, vou falar com você hoje sobre Meditação – O remédio natural para a ansiedade!

Nesse artigo você vai descobrir que sim, é possível acalmar sua mente através da meditação e com isso, reduzir os níveis de ansiedade em seu organismo.

Estamos vivendo em um mundo muito acelerado, com mil coisas na cabeça, excesso de compromisso e distrações… Porém toda essa agitação não é o estado natural da mente, não é a nossa verdadeira natureza. O excesso de compromisso, as distrações e os estímulos visuais/sonoros geram um estado de descontrole em nossa mente e em nosso corpo.
A meditação é efetivamente um grande remédio natural para a ansiedade e eu já vou falar mais sobre como a meditação pode te ajudar a ajustar sua sintonia e se aproximar do estado natural da sua mente.

Meditação – O Remédio Natural para a Ansiedade: Ansiedade é Doença?

ansiedade-é-doença?

Antes de ir direto ao ponto, você precisa saber é que ansiedade não é uma doença, mas sim um transtorno que precisa ser cuidado. Na verdade, a ansiedade faz parte do nosso sistema de defesa e está projetada em quase todos os animais vertebrados, desde o peixinho até nós, seres humanos. Então saiba que em determinados momentos e situações, a ansiedade estará presente na sua vida, o grande porém está no quão essa ansiedade te prejudica e te causa sofrimentos.

Faça uma rápida análise:

– A ansiedade está prejudicando seu sono?
– A ansiedade está interferindo nos seus relacionamentos?
– A ansiedade está atrapalhando o seu desempenho profissional?
– A ansiedade está te gerando pensamentos em excesso e você não consegue assumir o controle disso?

Bom, a ansiedade é um sentimento típico de quem vive no futuro e se preocupa com coisas que ainda nem aconteceram. Aliás, tentar viver no futuro é uma maneira “segura” que nosso inconsciente encontrou para tentar se manter no controle. Acontece que essa maneira que o nosso inconsciente encontrou de tentar dominar uma determinada situação que ainda nem aconteceu, gera uma carga excessiva de ansiedade e aos poucos vai nos atrapalhando e nos impedindo de viver de forma plena… Como já falei, vai nos afastando ainda mais do estado natrual da mente.

Meditação – O Remédio Natural para a Ansiedade

meditação-remédio-natural-para-a-ansiedade

Antes de qualquer coisa, você precisa desejar verdadeiramente uma mudança e dar o primeiro passo! Se você chegou até aqui e está lendo esse artigo, significa que está em busca de acalmar sua mente e controlar a ansiedade. Isso já é um grande ponto positivo!
A decisão de aplicar e iniciar a prática da meditação é inteiramente sua e se você está decidido, eu posso te ajudar! Preparado?

Vamos lá… A meditação diária é um ótimo remédio natural para ansiedade e se você praticar 15 minutos de meditação (duas a três vezes por semana), certamente ao final do primeiro mês, você terá resultados fantásticos na sua vida.

Quer entender melhor a prática da meditação através de um vídeo? Confira agora 3 passos essenciais de Como Meditar:

Como Controlar a Ansiedade

 

Espero que você tenha gostado do vídeo e que aplique os passos em sua vida, assim a meditação será um remédio natural para a ansiedade.
Mas antes que você pergunte como a meditação pode ser esse remédio natural para a ansiedade, confira o tópico abaixo com a comprovação científica:

Comprovação Científica

meditação-ansiedade

O Feliz com Você recebe diariamente depoimentos incríveis de alunos, aliás são milhares de depoimentos de pessoas que estavam com síndrome do pânico, depressão, excesso de ansiedade, fibromialgia, câncer, entre outras doenças e transtornos… Através da prática da meditação essas pessoas passaram por um processo de auto-conhecimento e tiveram suas vidas transformadas.

Inclusive, no conteúdo sobre A Cura do Câncer pela Meditação, explicamos mais detalhadamente alguns aspectos importantes! Confira também.

A ciência vem provando nos últimos anos que a meditação, mais do que relaxar, tem efeitos concretos sobre a saúde. Um dos estudos mais recentes sobre a eficácia da meditação, foi realizado na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
De acordo com esse estudo, a meditação diária ajuda a aliviar sintomas da ansiedade, depressão e dores crônicas.
“A nossa pesquisa mostrou, que a prática parece aliviar os sintomas da ansiedade e depressão tanto quanto os antidepressivos em outros estudos”, diz Madhav Goyal, professor da Universidade Johns Hopkins e coordenador do estudo. Fonte: Portal Veja

Se quiser saber mais sobre
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e mais, que você inicie a prática da meditação, pois eu verdadeiramente acredito que meditar transforma!
E por falar em Meditar Transforma, deixe eu email no campo abaixo e faça parte da comunidade Feliz com Você, onde você receberá conteúdos especiais que vão te ajudar nessa jornada.

Comentários

Novos Comentários