Meditação Guiada – Os 5 erros sobre Meditação Guiada

Meditação Guiada – Os 5 Erros sobre Meditação Guiada que ninguém costuma revelar por aí, fazem muitas pessoas acreditarem que Meditar NÃO funciona.

Apesar de todas as comprovações Científicas, estudos de Universidades como a de  Harvard, que sustentam que a Meditação é um tratamento eficaz, especialmente para a Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Insônia, Acalmar a Mente, Controlar as Emoções… Muita gente ainda não acredita no PODER da Meditação e está deixando de se beneficiar com os inúmeros resultados que ela nos trás. 

Mas, eu preciso ser sincera contigo e dizer que a MEDITAÇÃO pode mesmo não funcionar, não dar resultado, e é por isso que muitos falam “ A Meditação não é para mim“, “Eu sou muito ansioso“, “Já tentei e não consegui“, ” Eu pratiquei e NÃO funcionou“. A verdade é que estas pessoas desconhecem os 5 erros sobre Meditação guiada!

Eu sou Amanda Dreher, criadora do FELIZ COM VOCÊ e do método MEDITAR TRANSFORMA! E a minha Missão de vida é DESMISTIFICAR a Meditação na vida das pessoas.

Por isso, eu quero te REVELAR quais são estes 5 erros , para que você não os cometa mais, e possa se beneficiar com os resultados dessa incrível prática Milenar. 

Meditação Guiada – Os 5 erros sobre Meditação Guiada que ninguém te conta:

Eu não sei em que momento da sua vida você está… Talvez você já tenha até superado estes erros, ou ainda não tenha passado por eles pois está se interessando por Meditação somente agora… Você também pode até estar preso em algum deles.

1 – Não dar o espaço para o 4º passo  

 

Durante à prática de Meditação você precisa passar por um processo de quatro passos: 

1º:  O PODER DA INTENÇÃO. 

2º:  POSTURA MEDITATIVA 

3º: OXIGENAÇÃO 

4º: ESPAÇO INTERNO

O 4º passo é a CONEXÃO, um estado meditativo que é consequência dos três primeiros passos.  

Para você saber mais sobre cada um deles, logo mais eu vou te fazer um convite!

As “Meditações” que costumamos ver por aí, são mais visuais,técnicas de telaxamento, técnicas de empoderamento da mente… São diferentes da REAL Meditação.  

A meditação acontece em um espaço de silêncio com você mesmo, é um encontro com o seu interior.. 

Para que esse encontro aconteça na meditação guiada, é importante que o seu condutor não fique a prática toda falando e deixe um momento de silêncio para você se encontrar. 

Mesmo que você goste de ter alguém te acompanhando, o momento de silêncio é preciso para que seja uma prática de Meditação, do contrário, será apenas um relaxamento, uma técnica de concentração, de projeção mental, e você não vai ter meditado. 

2 – Práticas isoladas NÃO geram Resultado  

Para que você sinta os resultados da Meditação precisa saber que o segredo é praticar H.A.D (Hoje, amanhã e depois) como eu costumo falar para os meus alunos START do Curso Meditar Transforma Start e INFINTYS do Programa Avançado Infinity.

Não adianta você Meditar um dia e no outro falhar…Participar um final de semana inteiro de um evento de Meditação como o Meditar Transforma Live, por exemplo, sair de lá revigorada, cheia de energia, e depois ficar mais de uma semana sem praticar…  

Se você procura a Meditação somente quando não está bem, cuidado com este erro! Fazendo isso você tem somente efeitos momentâneos. Para você sentir na prática, os resultados,diariamente, ter mudanças profundas, precisa praticar pelo menos uma vez ao dia, todos os dias. 

Precisa ser algo contínuo, como por exemplo, escovar os dentes, tomar banho…A Meditação é o banho da nossa mente e esse banho precisa ser diário. 

3 – As Dúvidas que surgem e NÃO são resolvidas BLOQUEIAM a sua Evolução Meditativa 

Meditar não é nada ZEN, MÍSTICO ou RELIGIOSO. Independente das suas crenças, independente do Deus que você acredita, da sua idade, raça, cor, você pode sim praticar Meditação. 

Acontece que muitos mitos, erros e dúvidas que as pessoas encontram ao praticar, fazem com que a prática fique difícil e elas acabam acreditando que não vão conseguir. Isso ocorre porque sua energia fica drenada em meio a tantos pensamentos negativos. 

Para que isso não aconteça, é preciso que você siga um método, tenha alguém para te acompanhar, tirar as suas dúvidas… Além de você ter a segurança do método, não ficará exposta a nenhuma dúvida. 

4 – Não estar na Postura Correta DIFICULTA ou até IMPEDE que você realmente tenha Meditado 

A postura é um passo muito importante na Meditação. Você deve sentar-se, confortavelmente, aonde se sentir bem… No chão, cadeira, sofá… O lugar é indiferente, mas você precisa estar com a coluna ereta.  

Não caia no mito onde dizem que a Meditação pode ser feita deitada, porque isso não é verdade! 

Quem estuda a fundo à Ciência da Meditação sabe que a pratica precisa ser feita sentada, e isso é uma questão energética. 

Deitada você está apenas relaxando, pode até acabar dormindo.

5 – Não saber os passos ANTES DURANTE a Meditação te impedem de ter resultados 

É muito importante que você saiba que Meditar não é apenas sentar e fechar os olhos. Você precisa preparar o seu corpo antes da prática. 

Nem sempre você vai ter um dia calmo, e eu sei que isso é quase impossível com a correria do dia a dia que estamos enfrentando ultimamente… Você chega em casa cansada, ainda tem muitos afazeres, como por exemplo, cuidar da casa, dos filhos, do marido e não consegue se desligar dos problemas do trabalho. 

Já imaginou você tentar Meditar com a cabeça explodindo por conta do excesso de pensamentos?  Não vai dar certo! Você não vai conseguir atingir o estado meditativo nem mesmo se tiver alguém te guiando. 

Antes da prática é importante que você faça um exercício de Respiração, uma Técnica de Oxigenação, ou Movimentos mágicos.  

Existem muitas formas de preparar o seu corpo antes de Meditar, para que quando você for praticar, sua mente esteja preparada, mais calma, suas zonas de tensão vão estar desbloqueadas e você vai estar presente para o seu momento de Meditação. 

Você pode até pensar que tendo que fazer isso vai levar muito tempo, que vai demorar muito, mas não vai! Se você tem um método a seguir, pode levar até menos de cinco minutos. Já se você não tem, pode levar até mais de 20 minutos, pois você vai perder tempo brigando com a sua mente na tentativa de que ela se acalme. 

Durante a Meditação você precisa saber em que passo está. Lembra dos 4 passos que eu citei lá no Erro número 1? Você precisa saber identificá-los durante à sua prática para que ela seja completa. 

Para você saber mais sobre estes 5 passos, eu tenho um presente para te dar! Este presente está lá na página da Jornada MEDITAR TRANSFORMA esperando por você! É um Super E-BOOK + ÁUDIO e nele você vai aprender a fundo os 5 passos Essenciais que você precisa saber. 

Ah, você TOPA fazer uma PRÁTICA de Meditação Guiada para ACALMAR A MENTE?

No 6º vídeo da Série NAMASTÊ, onde eu também falo sobre Meditação guiada – ” Os 5 erros sobre meditação guiada eu preparei uma prática muito Especial para você, que assim como eu, Ama Meditação, e para você que quer saber mais sobre o assunto, aprender a  Meditar e aplicar esse hábito na sua vida.  

 Meditação Guiada – Os 5 erros sobre Meditação Guiada que agora você não vai mais cometer! 

Agora que você já tem conhecimento sobre os 5 Erros que estão te impedindo de Meditar corretamente, tenho certeza que vai observar para não cometê-los. 

É muito importante que você tenha um método para seguir! Quando seguimos um método não estamos sozinhos e tudo fica muito mais fácil, além disso, os resultados vão surgindo e sendo sentidos na prática com mais facilidade. Você consegue percebê-los e as pessoas que convivem com você também.

 

Com Amor,

Amanda Dreher.

P.S: NÃO se esqueça de COMPARTILHAR esse POST com as pessoas que você conhece para que elas também conheçam estes 5 Erros e possam praticar Meditação Guiada corretamente.

Basta clicar na opção Facebook, ou WhatsApp se você estiver pelo seu celular.

 

 

Comentários

Novos Comentários