Como Lidar com o ARREPENDIMENTO? E as 5 coisas que as Pessoas mais se Arrependem antes de Morrer…

Olá, eu sou a Amanda Dreher, fundadora do Feliz Com Você e criadora do método Meditar Transforma, e no artigo de hoje eu vou mostrar como lidar com o arrependimento e com a terrível perda de pessoas e momentos que não voltam nunca mais.   

Tem algo que todos nós fazemos todos os dias, e que nos faz MAL, muito MAL mesmo, e nós nem sequer percebemos…   

Lembro bem que era um sábado à tarde… Estava sentada naquele sofá amarelo claro, na sala da casa daquele casal querido, e conversando, porque fazia 2 meses que eu não ia na casa deles…   

Então, quando me dei por conta, ambos passaram a olhar e interagir com o… celular… Simples assim…   

Quando percebi isso, comecei a contar… Passaram-se exatos 3 minutos e 25 segundos em que eles ficaram totalmente concentrados no celular, esquecidos completamente da minha presença real, física, de verdade mesmo…   

Sabe o que era tão importante para trocar uma pessoa real pelo celular?   

Era para acessar os grupos familiares do WhatsApp e ver o que os outros estavam fazendo… Nada necessário, relevante, muito menos útil…   

Como Lidar com o Arrependimento: Trocas [PERDAS] de todo dia… 

E aí eu te pergunto: quantas vezes durante o nosso dia nós [sim, eu, você, todo mundo] fazemos ‘’trocas” [ou melhor: PERDAS] parecidas com essa?   

Quantas vezes trocamos o mundo real pelo mundo virtual….   

Quantas vezes nós deixamos o trabalho se tornar mais importante que a vida pessoal…   

Quantas vezes nós deixamos os compromissos assumirem o lugar das atividades de lazer com os filhos…   

Quantas vezes nós deixamos as brigas serem mais presentes que os entendimentos…   

Quantas vezes nós tornamos os grupos de whatsapp mais importantes que as pessoas reais ao nosso redor…   

Quantas vezes nós permitimos que as banalidades da vida das outras pessoas no instagram [pessoas que você nem conhece] sejam mais relevantes e interessantes que a nossa própria vida…   

Quantas vezes nós abrimos espaço para que os gritos e acusações sejam mais frequentes que os períodos de silêncio e paz interior…  

Quantas vezes nós deixamos que a televisão esteja sempre ligada [com aquelas notícias ruins que aprisionam a nossa mente], mesmo que ninguém esteja assistindo, e que todos estejam naquele momento no computador e/ou whatsapp e/ou facebook e/ou outras coisas [sim, tudo ao mesmo tempo!!!]   

Quantas vezes nós deixamos os livros se tornem mais objeto de decoração do que instrumento de evolução [isso só acontece quando nós lemos eles, certo?]  

Quantas vezes nós sobrecarregamos a nossa MENTE com mais e mais informação, quando na verdade tudo o que ela quer são alguns minutos de silêncio interior?  

Passamos assim anos, décadas, talvez uma vida inteira, AUSENTES do momento PRESENTE! Presente este, que, por mais incrível que pareça, é o que mais importa na nossa vida!  

Como lidar com o Arrependimento: Viver o Momento Presente 

E então, a dor ou a doença se manifestam… E o que fazemos então? Corremos para o médico buscando uma solução mágica, para, então, podermos voltar correndo de volta pra aquilo tudo de novo?   

Diz pra mim aqui com toda a sinceridade: você acha que isso é normal? Você acha que é pra isso que nascemos e temos uma oportunidade RARA chamada VIDA 

Como lidar com o ARREPENDIMENTO? Dos momentos que já se foram e não voltam mais?

Como lidar com o arrependimento de não ter vivido a vida que você quis?

Como lidar com o arrependimento de não ter dito para aquela pessoa especial [seja pai/mãe, filho/filha] o quanto ama?

Como lidar com o arrependimento de não ter sido feliz?

Talvez eu seja ingênua, utópica, e esteja errada… [na verdade, adoraria estar 100% errada, só pra ter o privilégio de ver o meu sonho se realizar, que é perceber as pessoas novamente PRESENTES no momento PRESENTE]…  

Não adianta sofrer com o ARREPENDIMENTO sobre momentos perdidos, pessoas ignoradas e experiências não vividas… Sabe por quê?  

Porque estes momentos, pessoas e experiências NUNCA mais irão voltar…  

E se você, neste exato momento, está vendo este vídeo ou lendo estas palavras e perdendo algo verdadeiramente REAL, FÍSICO, HUMANO [de verdade], abandone imediatamente o celular ou o computador e vá aproveitar este momento, esta pessoa, esta experiência…  

ARREPENDIMENTO: as 5 coisas que as pessoas mais se arrependem antes de morrer  

A Enfermeira australiana Bronnie Ware passou muitos anos acompanhando o tratamento de pacientes nos últimos três meses de vida. Por meio desta vivência, ela escreveu um livro com os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer com o nome de: Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer (The Top Five Regrets of the Dying, em inglês) 

1- Ter tido a coragem de viver uma vida de acordo com as minhas convicções, e não a vida que os outros esperavam de mim …  

As pessoas geralmente fazem pelo outro coisas que elas acreditam que são importantes para [os outros], mas na maior parte das vezes o outro não te pediu isso, e aí querem um acerto de contas no final da vida. Isso é muito, muito sério, porque vai gerar mágoas, cobranças, arrependimentos. Quando você deixa de fazer uma coisa que é importante pra você, pra fazer algo que é importante pra outra pessoa, este tempo não volta mais. E é muito difícil superar este arrependimento!   

2- Não ter trabalhado tanto 

Se você teve um trabalho que te deixou melhor, e você enriqueceu, do ponto de vista material e como ser humano mesmo, este arrependimento raramente acontece. Mas se o trabalho foi algo que você não gostou, foi um peso pra você, agora no final da vida isso te custa demais, este tempo todo perdido em algo que você não gosta não volta mais.  

As pessoas falam sobre sentir falta de ver as crianças crescendo ou da companhia de sua esposa ou esposo. 

3-  Ter tido a coragem de expressar meus sentimentos…    

Uma das coisas mais bonitas que aconteceu no final da nossa vida é que se perde a capacidade de fingir. Bate aquela coisa: e se eu tivesse dito que amava?  

Por mais que a pessoa tenha sido ruim e terrível, no final da vida a pessoa começa a manifestar o que ela tem de bom, de melhor por dentro, que é demonstrar afeto.  

Para viver em paz com outras pessoas, muita gente acaba suprimindo seus próprios sentimentos. De acordo com a enfermeira, alguns de seus pacientes até desenvolveram doenças por carregar esse rancor e esse ressentimento e nunca falar sobre o assunto.

4-  Ter mantido contato com meus amigos…   

As relações que temos com nossos amigos são geralmente mais honestas e verdadeiras do que as que temos com nossa própria família.   

Muitas vezes não percebemos as vantagens de ter velhos amigos até que nas últimas semanas de vida notamos que não foi possível encontrar mais essas pessoas.  

Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas, famílias que deixaram amizades “de ouro” para trás ao longo dos anos.  

5- Ter sido mais feliz…   

Este arrependimento é um resumo de todos os outros!   

Estes 5 arrependimentos são o grande paradigma na vida de qualquer ser humano. Em algum momento da vida, todo mundo vai ter que parar e analisar as escolhas que vem fazendo. Seja durante ou no final da vida. Por isso, depois deste vídeo, faz o melhor que você puder.  

De acordo com Bronnie, muitas pessoas só percebem no fim que a felicidade é, na verdade, uma questão de escolha. “O medo de mudar fez com que eles fingissem para os outros e para eles mesmos que eles estavam satisfeitos quando, no fundo, tudo o que eles queriam era rir e ter mais momentos alegres”.  

COMENTA aqui embaixo se estas palavras fizeram sentido pra você, e COMPARTILHA com aquelas pessoas que você vê diariamente perdendo o privilégio de viver o momento presente. 

E, pra você que quer ter mais EQUILÍBRIO EMOCIONAL e SERENIDADE para superar os desafios diários e ainda poder ajudar quem você AMARECOMENDO que você participe da próxima edição da JORNADA MEDITAR TRANSFORMA! 

É um evento 100% online e gratuito, que eu organizo 1 ou 2 vezes por ano, e ali você irá aprender a FÓRMULA EXATA que os meus milhares de alunos tem utilizado para ACALMAR a MENTE e ter mais controle emocional para melhorar suas vidas e das pessoas ao seu redor! 

Basta clicar AQUI ou na imagem abaixo para se inscrever gratuitamente e ainda ganhar agora 2 super PRESENTES! 

Ah, e se você ficou curioso ou curiosa, o querido casal da história são os meus pais, a quem eu AMO muito!  

Abraços, com AMOR,  

Amanda Dreher.  

P.S: E se você quer começar HOJE mesmo a viver a sua vida no momento presente, recomendo que você assista ao meu VÍDEO sobre MEDITAÇÃO para INICIANTES – é só clicar AQUI!!

Comentários

Novos Comentários